Ainda estamos no inverno e falta pouco tempo para a primavera chegar. Com um misto de dias quentes e outros frios, diversas cervejas combinam perfeitamente com esse tempo são perfeitas para degustar com queijos, fondues, carnes e chocolates.

Seasons Trojan (Brasil – Rio Grande do Sul)

A Barley Wine da cervejaria porto-alegrense Seasons é envelhecida em barris de carvalho usados para uísque. A bebida tem um tom vermelho-escuro, e seus sabores lembram baunilha, uísque e madeira, uma característica típica de cervejas para o frio. Deve ser consumida na temperatura ambiente e com moderação – o teor alcoólico é de 11%.

Way Beer – Avelã Porter (Brasil – Paraná)

É uma cerveja cremosa com sabor e aroma de avelã. O teor alcoólico é moderado, mas o sabor é intenso. As notas de chocolate se destacam devido aos maltes especiais, uma cerveja indicada para degustar sozinha ou acompanhada da sobremesa.

Westmalle Dubbel (Bélgica)

Ela tem uma coloração marrom avermelhada e tem um leve sabor de café, alto nível de malte e levedura, mas contrasta com o pouco amargor e lúpulo. Uma característica dessa breja para que ela participe das melhores cervejas para se degustar no inverno é a espuma cremosa e com aromas de chocolate e herbais. O teor alcóolico dela é de 7% e o conselho é que você tome essa breja com uma boa carne vermelha.

Schneider Weisse Aventinus Eisbock (Alemanha)

Fruto de um acidente de percurso, o estilo Eisbock surgiu por causa de um erro de temperatura. Os cervejeiros, sem querer, deixaram a bebida congelar. Para tentar reparar, retiraram a água e o resultado foi uma cerveja encorpada, de sabor concentrado e bastante alcoólica. Curtiram tanto que resolveram iniciar a fabricação. A Aventinus tem teor alcoólico de 12% e aromas de ameixa preta e caramelo.

Erdinger Pikantus (Alemanha)

Se você gosta de uma breja alemã, com aroma de frutas e ainda gosta de um bom creme consistente e que complementa a breja, vai adorar essa. Uma cerveja boa para ser degustada o ano inteiro, pois ela possui um processo mais demorado de amadurecimento, usando trigos selecionados. Mesmo esquentando o seu corpo, não te faz notar o álcool, então você pode degustar melhor a cerveja. O teor alcoólico é de 7,3% e harmoniza perfeitamente com aves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here